segunda-feira, 22 de outubro de 2012

‘Porça de Murça tinto 2009’ no “Top 100 Best Buys 2012’ da Wine Enthusiast | Nota de imprensa


Vinho da Real Companhia Velha foi ‘Monthly Best Buy’ em Fevereiro


A Real Companhia Velha – produtora de vinhos do Porto e Douro fundada por alvará régio de El-Rei D. José I em 1756 e a mais antiga empresa portuguesa – vê o seu ‘Porça de Murça tinto 2009’ integrar a lista anual dos cem melhores vinhos aos preços mais acessíveis (“Top 100 Best Buys 2012”) da conceituada revista norte-americana Wine Enthusiast.

Esta é a segunda vez em 2012 que este vinho é distinguido pela Wine Enthusiast, já que na edição de Fevereiro foi eleito como uma das melhores compras (“Monthly Best Buy”) no patamar de vinhos até 10 dólares. Este é aliás o seu preço de venda no mercado americano, o que corresponde a cerca de € 7,50.

Ao fazer esta selecção, a Wine Enthusiast pretende facilitar a vida aos enófilos, ajudando-os a encontrar os néctares com a melhor relação qualidade / preço disponíveis no mercado. Todos os vinhos do “Top 100 Best Buys 2012” podem ser adquiridos a um preço igual ou inferior a 15 dólares. Segundo a publicação, a actual lista é uma das mais diversificadas e entusiasmantes já publicadas, o que revela a "incrível variedade de vinhos de alta qualidade [e de regiões como Portugal, América do Norte, Austrália, Argentina, Espanha e França] que estão, actualmente, disponíveis a preços muito acessíveis".

De recordar que a marca ‘Porca de Murça’ – oficialmente lançada em 1928 – foi a mais vendida no universo de vinhos do Douro em 2011, tendo superado o patamar dos três milhões de garrafas, com o mercado internacional a contribuir em muito para este feito.


Para mais informações, contactar, por favor:
Joana Pratas | Consultoria em Comunicação e RP
(joanapratas@joanapratas.com; 91 459 11 19 ou 93 779 00 05)

Sem comentários:

Enviar um comentário