sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cais da Villa lança carta de Outono-Inverno e nova ementa “para picar” na wine house| Nota de imprensa



De 27 de Outubro a 22 de Março de 2013

·         Cais da Villa é segundo restaurante do país com certificação de carne de vitela maronesa com D.O.P.

O Cais da Villa – restaurante, wine house e lounge inserido num antigo armazém de caminhos-de-ferro situado num edifício histórico com mais de 100 anos junto à antiga estação de comboios de Vila Real – vai lançar, no dia 27 de Outubro, a carta de Outono-Inverno e uma nova ementa com tapas, pizzas, tostas e sobremesas “para picar” e degustar na wine house, mantendo-se a oferta variada de sabores inspirados na cozinha transmontana e duriense.

Entre sopas, peixes, carnes, pastas e risottos, pratos vegetarianos e sobremesas são 36 as novidades da nova ementa do restaurante. No dia de lançamento, todos os clientes terão acesso a 25% de desconto nas novidades da casa e serão brindados com um espectáculo de danças sevilhanas, pelas 22h00.

Para homenagear a certificação do Cais da Villa como cliente, em exclusivo, de carne de vitela maronesa com Denominação de Origem Protegida – atribuída pela Cooperativa Agrícola de Vila Real através do seu Agrupamento de Produtores de Carne Maronesa D.O.P. –, o Cais da Villa passa agora a oferecer uma entrada e dois pratos confeccionados com este ex-líbris da região: “carpaccio de vitela maronesa com azeite trufado, estaladiço de requeijão e avelãs tostadas”; “posta de vitela maronesa grelhada, batata ao alho, grelos salteados com broa de milho crocante e molho de azeite de Trás-os-Montes aromatizado”; e “medalhão de vitela maronesa em crosta de alheira, ragú de cogumelos, chalotas assadas e molho de trufa preta”. Também a carta da wine house oferece duas opções prestigiando a vitela D.O.P. da região: “prego à Cais da Villa (com vitela maronesa e pão de Favaios)” e “pica-pau de vitela maronesa”.

Nesta nova carta vai manter-se o “carré de cordeiro assado com amêndoas, puré de batata-doce, espargos e repolgas aromatizadas em azeite trufado e molho de mirtilos”, um prato premiado com medalha de ouro no 7.º Concurso de Gastronomia com Vinho do Porto.

No que toca à carta da wine house destaque para as duas opções de vitela maronesa e para a “lousa de enchidos tradicionais”, a “salada de bacalhau com tostas de azeite e alho”, a “tortilha de bacalhau” e o “chiffon de laranja e chocolate” no que toca as sobremesas. As pizzas – “tomate fresco, queijo mozzarela, azeitonas e manjericão” e “cogumelos, bacon e cebola roxa” – marcam a novidade desta carta.

Sobre o Cais da Villa - restaurante | wine house | lounge:
O Cais da Villa apresenta três espaços distintos, mas complementares entre si: restaurante, com capacidade para 60 pessoas; wine house composta por um bar (20 pessoas) e uma garrafeira com mais de 600 referências de vinhos, na sua maioria do Douro; e lounge exterior ou esplanada. Aqui poderá tomar uma refeição completa ou apenas degustar umas tapas ou beber um copo de vinho ou um cocktail. O Cais da Villa aposta também na vertente de organização de eventos, quer familiares (casamentos, baptizados, aniversários), quer empresariais (refeições e reuniões de negócios, apresentações e lançamento de produtos, etc). Fora de portas, disponibiliza o serviço de home catering, colocando ao dispor do cliente profissionais credenciados que o farão usufruir do momento sem ter que se preocupar com nada: o Chef do Cais da Villa vai a sua casa cozinhar, a nossa equipa serve e no final deixamos tudo limpo. Estão também ao dispor serviços complementares como decoração, babysitter, equipamentos de som, DJ, entre outros.
Localizado num antigo armazém de caminhos-de-ferro, um edifício histórico com mais de 100 anos junto à antiga estação de comboios de Vila Real, destaca-se pela inovação e criatividade do projecto, considerado pelo Turismo de Portugal como ponto de interesse turístico na região de Alto Douro e Trás-os-Montes. Inaugurado a 05 de Novembro de 2010, o Cais da Villa é um projecto que pretende aliar o antigo e o moderno, a tradição e a inovação, numa conjugação única de design e conforto, perfeitamente enquadrado no contexto paisagístico em que se insere. No seu âmago impera o glamour dos tons escuros, da madeira, dos espelhos, das grandes vidraças, em concordância com uma decoração criteriosamente seleccionada, sóbria e vanguardista. No exterior sente-se o peso histórico do edifício, onde prevalece a sua arquitectura original, remodelada de acordo com o conceito do espaço.


Para mais informações, contactar, por favor:
Joana Pratas | Consultoria em Comunicação e RP
(joanapratas@joanapratas.com; 91 459 11 19 ou 93 779 00 05)


Sem comentários:

Enviar um comentário