domingo, 14 de outubro de 2012

Pinga Amores | Revista de vinhos

Estava folheando a Revista de Vinhos de Outubro, e surpreendeu-me a prova sobre os vinhos do Alentejo.
Tenho um carinho muito especial por esta região bem como uma forte admiração pelos vinhos desta. Desde há muito vejo regiões ou vinhos estarem na moda, verdade é, que a região mais a Norte do Alentejo, nunca foi dada a estas coisas. Portalegre viveu durante muito tempo à sombra de todas as outras, dos seus mediáticos produtores e de uma estratégia de marketing veroz.

É com enorme prazer que vejo finalmente, críticos de vinhos, produtores e enólogos a enaltecerem as caraterísticas da região e os fantásticos vinhos que desta nascem.

Seguindo-se uma referência de João Paulo Martins na revista do Expresso de há dias, que dizia que o Alentejo era uma Terra abençoada de vinhos com especial referência para a região de Portalegre, deparo-me com mais um texto do crítico e especialista de vinhos, desta feita na revista de Vinhos do mês de Outubro.

Numa prova de vinhos do Alentejo, são alguns os que se destacam, desta nova "tão antiga" região vitivinícola.

De entre os vinhos melhores pontuados realço:



PINGA AMORES RESERVA 2009 | ROTULO PRETO | 17 Pontos

Nota do crítico: Café, cacau, frutos pretos, notas balsâmicas, ligeiro mentol, tostados, denso.
Muito fresco, boa textura, taninos macios mas firmes e bem integrados, termina longo, com especiarias a dar sedução. E melhor, este tinto apresenta 14% de teor alcoólico.






A par de grandes vinhos como o Scala Coeli, Poliphonia Signature entre outros, este tinto de Portalegre marca por um terroir de Serra que o carateriza e nos seduz.

Poderá ver mais sobre este vinho e a Senhora da Penha neste blogue.

http://janeladecheiros.blogspot.pt/2012/07/pinga-amores-e-lenda-da-serra-de-mata.html

Sem comentários:

Enviar um comentário