quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Herdade das Servas lança ‘Monte das Servas Colheita Seleccionada tinto 2010’ | Nota de Imprensa




Depois de uma enorme procura, uma vez que a colheita de 2009 estava já esgotada há mais de seis meses, chega agora ao mercado o ‘Monte das Servas Colheita Seleccionada tinto 2010’. Uma proposta da Herdade das Servas – projecto da família Serrano Mira, uma das mais antigas na produção de vinho alentejano – “nascida e criada” em Estremoz e ideal para degustar no dia-a-dia por um consumidor mais exigente.

Touriga Nacional (40%), Alicante Bouschet (20%), Syrah (20%) e Trincadeira (20%) são as quatros castas que dão corpo a este tinto de cor rubi escura, aromas profundos e nuances de frutos muito maduros. Com estágio parcial em madeira – a Touriga Nacional afinou durante doze meses em barricas de carvalho francês e americano – revela-se um vinho complexo num conjunto bem estruturado de final agradável e persistente.

Entre medalhas de ouro, prata e bronze e outras distinções são vários os galardões que este vinho, cuja primeira colheita remonta a 2001, já arrecadou. A destacar a Grande Medalha de Ouro que a colheita de 2009 ganhou este ano na 19.ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas. A Herdade das Servas foi o único produtor alentejano a “trazer para casa” duas Grandes Medalhas de Ouro neste concurso (a outra foi atribuída ao ‘Herdade das Servas Touriga Nacional tinto 2008’).

Sobre a Serrano Mira – Sociedade Vinícola, S.A. | Herdade das Servas
A família Serrano Mira é uma das mais antigas na produção de vinho na região do Alentejo (remonta ao ano de 1667). Carlos e Luís Mira são os actuais proprietários e administradores da Serrano Mira - Sociedade Vinícola, S.A. | Herdade das Servas, que zela por um património vinícola de 200 ha, dividido em três vinhas: Azinhal, Judia e Servas. A idade das vinhas está compreendida entre os 20 e os 60 anos, com excepção da vinha das Servas que foi plantada em Janeiro de 2007. As vinhas são seguidas por uma equipa de viticultura liderada por Carlos Mira, assessorado pelo Prof. Ivon Bugaret, especialista em doenças na vinha e professor na Universidade de Bordéus. A direcção de enologia está a cargo de Luís Mira e do jovem enólogo Tiago Garcia. A adega, situada na Herdade das Servas, está equipada com a mais moderna tecnologia de recepção, vinificação e envelhecimento de vinhos, dando origem a tintos, brancos e rosés, sob as marcas Herdade das Servas (topo de gama), Monte das Servas e Vinha das Servas (entrada de gama).



Para mais informações, contactar, por favor:
Joana Pratas | Consultoria em Comunicação e RP 

Sem comentários:

Enviar um comentário