quinta-feira, 25 de outubro de 2012

‘Herdade das Servas Vinha Velhas tinto 2009’ à venda em Novembro | Nota de imprensa


Depois da colheita de 2005 chega agora a 2.ª edição deste topo de gama




É já em Novembro que chega ao mercado, nacional e internacional, o ‘Herdade das Servas Vinhas Velhas tinto 2009’. Esta é apenas a segunda colheita – a primeira foi a de 2005 – deste topo de gama que, como o nome indica, é feito a partir de vinhas velhas, com mais de 50 anos. Uma proposta da família Serrano Mira, uma das mais antigas na produção de vinho alentejano, que é, sem dúvida, uma boa sugestão para oferecer no Natal.

O ‘Herdade das Servas Vinhas Velhas tinto 2009’ apresenta-se com uma imagem renovada, seguindo a linha da actual identidade gráfica da marca topo de gama. É um tinto de cor violeta escuro, aroma a frutos pretos bem maduros, sugerindo compotas integradas com algumas especiarias e envolvendo notas florais. No paladar apresenta um sabor intenso, complexo e aveludado, com taninos redondos e robustos que lhe garantem uma boa longevidade: evolução positiva durante 13 a 15 anos, se conservado em local fresco, escuro e a garrafa deitada.

Com reduzida produção por cepa, as uvas são vindimadas manualmente e transportadas para a adega em pequenas caixas (14-16kg), onde são devidamente seleccionadas na mesa de escolha e, em seguida, desengaçadas. Após ligeira maceração pré-fermentativa a 8-10.º, a fermentação ocorre em lagares de inox à temperatura de 26-28.º, com remontagens mecânicas do robot pisador/imersor. Após a afinação de 18 meses em barricas de carvalho francês (80%) e americano (20%), estagia durante mais de 24 meses em garrafa na cave da Herdade das Servas.

Sobre a Serrano Mira – Sociedade Vinícola, S.A. | Herdade das Servas
A família Serrano Mira é uma das mais antigas na produção de vinho na região do Alentejo (remonta ao ano de 1667). Carlos e Luís Mira são os actuais proprietários e administradores da Serrano Mira - Sociedade Vinícola, S.A. | Herdade das Servas, que zela por um património vinícola de 220 hectares, dividido em três vinhas: Azinhal, Judia e Servas. A idade das vinhas está compreendida entre os 20 e os 60 anos, com excepção da vinha das Servas que foi plantada em Janeiro de 2007. As vinhas são seguidas por uma equipa de viticultura liderada por Carlos Mira, assessorado pelo Prof. Ivon Bugaret, especialista em doenças na vinha e professor na Universidade de Bordéus. A direcção de enologia está a cargo de Luís Mira e do jovem enólogo Tiago Garcia. A adega, situada na Herdade das Servas, está equipada com a mais moderna tecnologia de recepção, vinificação e envelhecimento de vinhos, dando origem a tintos, brancos e rosés, sob as marcas Herdade das Servas (topo de gama), Monte das Servas e Vinha das Servas (entrada de gama).



Para mais informações, contactar, por favor:
Joana Pratas | Consultoria em Comunicação e RP
(joanapratas@joanapratas.com; 91 459 11 19 ou 93 779 00 05)

Sem comentários:

Enviar um comentário