quinta-feira, 1 de novembro de 2012

MONTE DA COLÓNIA | FRONTEIRA | ALENTEJO


Ao longo dos 500 hectares das vastas planícies alentejanas, situa-se o “Monte da Colónia”, projeto familiar que teve a sua génese nos anos 80.




Inicialmente dedicado à produção tradicional de azeite, o olival encontra-se disperso ao longo de 50 hectares da exploração, onde predominam as variedades Cobrançosa e Galega, sob métodos tradicionais de fabrico.


A restante área é povoada por duas manadas de vacas de raça Limousine e Limousine cruzadas de Alentejanas, acompanhadas de pequenos ovinos de raça Merino que dividem o espaço e as verdejantes pastagens alentejanas.







No início do ano 2000,pelas mãos dos filhos, António e Manuela, o “Monte da Colónia” rejuvenesce, com a modernização do lagar e a instalação de 15 hectares de vinha.

Atualmente em plena produção, as castas Trincadeira, Alicante Bouschet, Castelão, Aragonez, Cabernet Sauvignon e Syrah dão corpo e alma aos vinhos do “Monte da Colónia”. Sob a experiência e dedicação do enólogo Rui Vieira, os novos vinhos marcam pela qualidade e tradicionalidade do terroir alentejano.







A dar os primeiros passos, a “Loja do Monte da Colónia” expõe e comercializa, além dos produtos da herdade, muitos outros produtos tradicionais oriundos de diversas regiões do país.



Aí podemos encontrar os azeites, na versão Virgem e Virgem extra, azeitonas em conserva, além dos vinhos: branco, tinto e rosé.






“Monte da Colónia | Branco | 2011

Produtor: Idalina Rodrigues Pereira
Casta: Arinto
Álcool: 13,5% Vol

Notas de Prova: de cor amarelo esverdeado, liberta aromas a frutos tropicais, citrinos e um ligeiro toque floral. Na boca marca pela frescura e acidez, toque untuoso, permanecendo num final de boca médio e fresco. 











Contatos:
Monte da Colónia | Vale de Seda |  7460-236 Fronteira
Alentejo | Portugal

www.montedacolonia.com


3 comentários:

  1. Estou nas Termas de Cabeço de Vide e gostava de passar em Vale de Seda na próxima. Sexta feira.Podem orientar me a partir de Fronteira?obgdo.

    ResponderEliminar
  2. Podem orientar me a partir de Fronteira?

    ResponderEliminar
  3. Bom dia deixo contacto da exploração para que possa marcar, é muito perto de fronteira~245604190 Telemóvel: 919 095 923 - 919 377 050

    ResponderEliminar