quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Operação Nariz Vermelho assinala 10 anos com festa solidária no Porto | Nota de imprensa




Dia 15 de Novembro às 18h30 no Hotel Porto Palácio


Lisboa, 08 de Novembro de 2012 – A IPSS Operação Nariz Vermelho (ONV), que visita semanalmente os serviços pediátricos de doze hospitais do País, está a celebrar uma década de existência em Portugal em que os Doutores Palhaços receitam e levam alegria às crianças hospitalizadas. Esta efeméride vai ser celebrada com uma festa de agradecimento e de angariação de fundos na cidade do Porto.

A ONV marca presença todas as semanas em quatro hospitais na zona Centro e Norte do País, IPO do Porto, Hospital de São João, Hospital de Braga e Hospital Pediátrico de Coimbra, com uma equipa especializada de sete Doutores Palhaços já visitou 72.620 crianças hospitalizadas. Também para agradecer e dar a conhecer o trabalho realizado pela Associação por todo o País, mais especificamente a Norte de Portugal, o Porto foi a cidade escolhida para acolher esta celebração.

A “Festa da Década” vai ter lugar na quinta-feira, dia 15 de Novembro, entre as 18h30 e as 21h30, na sala Porto do Hotel Porto Palácio, situado na Avenida da Boavista, n.º 1269. A “alimentar” a festa em jeito de happy hour vão estar sete restaurantes (Al Forno da Baixa, Cafeína, Champanharia da Baixa, Côrte Real, Shis, The Yeatman e Traça) e sete produtores de vinho do Douro e Porto (Douro Boys, Marka, Quinta do Ameal, Real Companhia Velha, Symington´s, Taylor´s e Vales de Ambrães). A entrada tem um valor mínimo de € 20,00, que reverte na totalidade para a ONV. É solicitada a inscrição prévia feita através do preenchimento de um formulário online ou dos contactos patricia.carvalho@narizvermelho.pt e 21 198 19 64.


Ao longo desta primeira década de existência a Operação Nariz Vermelho levou alegria a mais de 270 mil crianças hospitalizadas que, por momentos, esqueceram a dor e o medo e sentiram-se novamente crianças, com a visita dos Doutores Palhaços. São “Dez anos a receitar alegria!”, de uma IPSS que começou apenas com três Doutores Palhaços e que hoje forma uma equipa de vinte e dois, presentes em doze hospitais de norte a sul do País. A Associação é hoje uma  instituição de referência de Doutores Palhaços, artistas profissionais com formação especializada no meio hospitalar e que trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando atuações adaptadas a cada criança e a cada situação. Desde 2005 que a Operação Nariz Vermelho tem a Fundação EDP como parceiro para a Vida.

Está prometida muita animação pelas mãos dos Doutores Palhaços e a atuação do Trio Improvável, um grupo em franca ascensão composto por António Lobo Xavier, João Nuno Kendall e Nicole Azevedo. Durante o evento serão ainda homenageadas pessoas cujo contributo e trabalho foram essenciais para levar mais sorrisos às crianças hospitalizadas.

Sobre a Operação Nariz Vermelho:
A Operação Nariz Vermelho (ONV) é uma IPSS, sem vinculações políticas ou religiosas, que promove, todas as semanas, visitas de Doutores Palhaços às enfermarias pediátricas de doze hospitais do País. O principal objetivo da ONV é transformar momentos, tornando mais alegre a vivência das crianças e dos seus familiares no hospital. Oficialmente constituída em 2002, a Operação Nariz Vermelho conta atualmente com uma equipa de 22 Doutores Palhaços e 8 profissionais nos bastidores e visita cerca de 40.000 crianças por ano. Contando já com vários prémios no seu portfólio, a Operação Nariz Vermelho foi distinguida em 2005 com o prémio Serviços Sociais, atribuído pelo Hospital do Futuro. Já em 2006 a operação recebeu o Diploma de Reconhecimento de Mérito pela Ordem dos Médicos, e em 2009 recebeu pelas mãos da Assembleia da República o Prémio de "Direitos Humanos".



Para mais informações, contactar, por favor:
Joana Pratas | Consultoria em Comunicação e RP
Tel: 91 459 11 19 ou 93 779 00 05 | Email: joanapratas@joanapratas.com

Pure Ativism - Ricardo Reis
Tel: 91 052 03 25 | Email: ricardo.reis@pure.ativism.pt



Sem comentários:

Enviar um comentário