quarta-feira, 21 de novembro de 2012

DESAFIOS DA ADEGA VISITAM VINHOS AZAMOR




No passado dia 10 de Outubro, os Desafios da Adega rumaram ao Alentejo, mais precisamente a Vila Viçosa, para conhecer os 260 ha da Herdade do Rego, casa dos vinhos Azamor.
Nascido de uma ideia original cujo foco central é organizar e disponibilizar experiências a amantes de vinho, o conceito Desafios da Adega leva os seus participantes a visitar produtores menos conhecidos, com projetos mais pequenos, degustar novos aromas e passar alguns dias agradáveis descobrindo novos locais, pessoas e sabores.
Foi exatamente o que fizeram 18 pessoas há cerca de uma semana. Situada numa das zonas mais altas da região do Alentejo, entre Borba e Elvas, a Herdade do Rego é a casa dos vinhos Azamor, projeto acarinhado por Alison Luiz Gomes. "O que torna único o nosso projeto é o fato de ser uma produção pequena, tipo "boutique" numa região tão vasta e de grande produção como o Alentejo", salienta a produtora. "E é exatamente esta particularidade que interessou o grupo que se deslocou até à herdade", acrescenta.
Depois de uma visita e prova de amostras já de 2012, o grupo provou as quatro referências do projeto Azamor, de várias colheitas, e acabou com o desafio: criar um blend tipo "Selected Vines", o mais alentejanos dos quatro da marca. Das seis equipas, a vencedora, composta por três pessoas, viu o seu blend engarrafado numa garrafa rotulado para a ocasião e puderam levar para a casa uma recordação única.

O projeto Azamor existe desde 1998 e é dedicado à produção de vinhos Alentejanos de qualidade, autênticos e modernos, ao mesmo tempo que adaptados aos palatos dos apreciadores de bons vinhos. A visão do casal Alison e Joaquim Luiz Gomes fez com que, em menos de 10 anos, o projeto crescesse com consistência e qualidade constante. 80% da produção total de 80.000 garrafas da empresa é exportada. www.azamor.com
Para mais informações: The Wine Agency - Ana Sofia de Oliveira - 916116938 - ana@thewineagency.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário