quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Uma prova de vinhos especial | Nota de imprensa


“Ao fim de três edições, [o Adegga Wine Market] acaba por passar de pessoa em pessoa que fica fascinada pela possibilidade de provar, escolher e comprar alguns dos melhores vinhos de Portugal”

O Adegga Wine Market está de volta. A 4.ª edição do evento, já referenciado como um dos mais distintos do sector, chega ao Hotel Flórida no próximo dia 1 de Dezembro, no seu característico ambiente informal e descontraído. Um ponto de encontro especial entre consumidores e 40 produtores, onde os participantes têm à sua disposição um vasto leque de vinhos para prova, com a vantagem adicional de os poderem comprar a preços muito competitivos.
O Adegga Wine Market privilegia o contacto directo com os produtores presentes no evento e a relação das marcas de vinho com os seus consumidores: aqui, as mesas recuam até à parede, colocando os produtores em contacto mais próximo com os consumidores, promovendo uma interacção directa e saudável. E se, após dois dedos de conversa, o visitante gostar de determinado vinho, basta solicitar um autocolante com a referência do mesmo, permitindo que a memória se avive no final do dia, na hora da compra. Um sistema único e inovador criado pela organização do evento, em que esta lista de compras poderá ser usada durante e depois do evento, para comprar o vinho em restaurantes, garrafeiras e outros locais de venda dos produtos.
A surpresa deste ano, – cada edição traz sempre consigo uma novidade – vai para a sala Premium (saiba mais), onde os inscritos poderão provar vinhos do Porto antigos, harmonizados com uma prova especial de chocolate artesanal. Uma união considerada “perfeita”, pois cada produtor escolhe o chocolate que melhor combina com o seu vinho.
O Adegga Wine Market é promovido pelo Adegga.com, uma rede social onde cada pessoa se pode inscrever e deixar a sua opinião sobre determinado vinho. É uma plataforma que permite dar a descobrir novos vinhos a consumidores oriundos de diferentes países. “O que as pessoas querem é descobrir novos vinhos e torná-los num mote para a conversa, partilha e troca de opiniões. A plataforma online Adegga permite a pessoas que estão, por exemplo, nos Estados Unidos, trocar a sua opinião com um outro membro num ponto diferente do planeta sobre um dos nossos vinhos. Por outro lado, o Adegga.com fomenta essa descoberta ao organizar eventos e ao fazer algumas vendas pontuais de vinhos”, explica o mentor do Adegga, André Ribeirinho.
Consciente do relevo da fatia exportadora do vinho na economia nacional – 1,6% do valor total das exportações nacionais – levou André Ribeirinho a apostar neste segmento e numa nova abordagem ao sector, apostando na valorização e promoção dos vinhos portugueses online, de modo a estimular a exportação e internacionalização da imagem dos vinhos nacionais, junto de críticos e jornalistas de vinho de todo o mundo.

4.º Adegga Wine Market 2012
Data: 1 de Dezembro 2012
Local: Hotel Flórida - Rua Duque de Palmela 34 (ao Marquês de Pombal)
Horário: Das 15h às 21h
Horário para profissionais: Das 14h às 15h (para jornalistas, bloggers, restaurantes e distribuidores)
Entrada: 10€. Inclui copo de prova Riedel
Entrada para profissionais: 5€ c/ copo (valor restituído na devolução do copo no final do evento)
Site oficial do 4.º Adegga Wine Market: http://www.adegga.com/winemarket/2012/
Evento no Facebook: http://bit.ly/winemarket2012

Caso necessite de informações adicionais, por favor não hesite em contactar:
Ema Pimenta | Tlm. (+351) 960 478 884 | E-mail: ema.pimenta@aquiabeira.net


Sem comentários:

Enviar um comentário