sábado, 4 de agosto de 2012

Terrenus Veritae lança Branco de colheita de 2011


Folha do Meio | Branco | 2011

O Verão já vai a meio, com ele têm-se sentido as elevadas temperaturas e a secura própria desta época do ano.

Agora é tempo de bebidas frescas, frutadas, leves e até mais acídulas, que transportam frescura e matam a sede constante que nos assola.

É tempo de brancos, frescos, ligeiramente ácidos, florais e frutados.

Apetecem as esplanadas, os jantares ao ar livre, a proximidade com a água, as férias ...

É neste ambiente de calma e descontração, que a Terrenus Veritae lança o branco da sua colheita de 2011.

Em muito semelhante à colheita anterior, revela-se um vinho floral, frutado, onde os citrinos e as frutas tropicais não muito maduras marcam presença e, uma acidez revigorante, em muito caraterística da região de Portalegre, da sua altitude e da influência da Serra de S. Mamede.

É um vinho que se bebe a gosto. Marca a boca pela sua frescura e envolvência, deixando um toque de limão num final de boca equilibrado.


Sobre a Terrenus Veritae

A Terrenus Veritae, é uma empresa vitivinícola, sediada em Besteiros | Concelho de Portalegre.
Desde 2009 que a empresa tem vindo a produzir vinhos, com caraterísticas muito próprias e que espelham a realidade da região.


A Vinha

Ocupando uma área de 8 hectares, as vinhas, integralmente de sequeiro, distribuem-se em pequenas parcelas com idades entre os 10 e 40 anos. Maioritariamente composta por castas tintas, destacam-se as tradicionais Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet, acompanhadas de uma pequena percentagem de Touriga Nacional e Syrah. O encepamento branco é composto pelas castas Arinto e Fernão Pires, conferindo aos nossos vinhos um carácter floral e frutado sem nunca perder a frescura, acidez e vivacidade, que a altitude da Serra lhe proporciona.


Os Vinhos

Sob a experiência e assinatura de Paolo Nigra, os vinhos Folha do Meio são vinificados na Adega Quinta da Queijeirinha, seguindo os mais elevados padrões de qualidade.
Totalmente equipada com as mais modernas tecnologias, as fermentações dos tintos decorrem em balseiros de carvalho, seguindo para as cubas de inox ou paras as barricas de carvalho francês, onde decorrerá o período de estágio.
Os brancos, vinificados em cubas de inox, no interior das câmaras frigoríficas, com total controlo de temperatura, permitem manter a acidez e os refrescantes aromas dos vinhos desta peculiar região do Alentejo.






Sem comentários:

Enviar um comentário