sexta-feira, 31 de agosto de 2012

LIMA MAYER | UM CHATEAU NO ALENTEJO



A poucos dias da vindima, a Janela de Cheiros visitou mais uma vez a Lima Mayer e Companhia.

Desta feita, provámos alguns dos novos vinhos: o Lima Mayer rosé, o Petit Verdot e uma nova surpresa da empresa que, por estar ainda guardada no segredo dos Deuses não iremos revelar, por enquanto.








O rosé de 2011, elaborado com base na casta Aragonez, revelou-se límpido de aspecto e de uma tonalidade rosa avermelhado. De aromas frescos a fruta verde, sobressaem notas de morango, cereja e algum vegetal. Fresco e acídulo quanto baste, na boca é bastante agradável, perfeito para nos acompanhar nas tardes mais quentes deste verão.

Ano: 2011
Casta: Aragonez







O Petit Verdot... bem o Petit Verdot deixa-nos sem palavras. Após estagiar durante alguns meses em barricas novas de carvalho francês, este vinho, retinto de cor, de tons vermelho escuro, quase azulado, libertas fortes aromas a frutos vermelhos, como a amora, a ameixa, fazendo-se acompanhar de um bouquet floral, bastante agradável.

Na boca é um vinho extremamente macio, equilibrado, com alguns taninos que lhe dão vida e complexidade.

De elevada persistência, deixa uma agradável sensação de frutos muito maduros, compotas, apontamentos de baunilha e uma elevada promessa de um agradável amadurecimento.

Ano: 2008
Casta: Petit Verdot


Aguardaremos pelas novas colheitas que, segundo nos relataram, Thomaz Lima Mayer e a  enóloga residente:Teresa Serra, esta nova colheita promete!

Sem comentários:

Enviar um comentário