quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Herdade das Servas conquista duas medalhas de ouro no “Mundus Vini” | Nota de imprensa




Com a colheita de 2008 do Touriga Nacional e do Reserva  


O produtor alentejano Herdade das Servas acaba de conquistar duas medalhas de ouro no “Mundus Vini Great Internacional Wine Award 2012’, um dos mais prestigiados concursos mundiais de vinho, que se realiza na Alemanha há 12 anos. O ‘Herdade das Servas Touriga Nacional tinto 2008’ e o ‘Herdade das Servas Reserva tinto 2008’ foram os vinhos premiados, tendo sido distinguidos por um júri composto por 300 especialistas de 46 países, de entre um total de 6028 vinhos de 42 países.

Este é mais um prémio que vem reafirmar a qualidade dos vinhos criada sob a batuta da dupla de enologia da Herdade das Servas, composta por Luís Serrano Mira (proprietário da Herdade a par com o seu irmão) e Tiago Garcia.


Também a colheita de 2004 do ‘Herdade das Servas Reserva’ tinha ganho uma medalha de ouro no Mundus Vini, galardão que se juntou a outras oito distinções nacionais e internacionais. De referir ainda que a conceituada revista norte-americana Wine Enthusiast atribuiu 93 pontos e o selo de “Cellar Selectiona este vinho, definindo-o como um vinho escuro, concentrado e encorpado, cujo estágio em madeira fez sobressair os taninos e a fruta (frutos pretos maduros com toque de especiarias exóticas).

No que toca ao ‘Herdade das Servas Touriga Nacional’ esta é a sexta vez que sobe ao pódio: uma num concurso nacional e cinco em concursos de cariz mundial – a mais recente, com esta mesma colheita, foi este ano no “Concurso Mundial de Bruxelas” (Grande Medalha de Ouro).

No total foram atribuídas 58 medalhas de ouro e 101 medalhas de prata a vinhos portugueses produzidos em várias regiões portuguesas, como Douro, Alentejo, Lisboa, Vinho Verde, Tejo, Península de Setúbal, Dão e Bairrada.


Sobre a Serrano Mira – Sociedade Vinícola, S.A. | Herdade das Servas
A família Serrano Mira é uma das mais antigas na produção de vinho na região do Alentejo (remonta ao ano de 1667). Carlos e Luís Mira são os actuais proprietários e administradores da Serrano Mira - Sociedade Vinícola, S.A. | Herdade das Servas, que zela por um património vinícola de 200 ha, dividido em três vinhas: Azinhal, Judia e Servas. A idade das vinhas está compreendida entre os 20 e os 60 anos, com excepção da vinha das Servas que foi plantada em Janeiro de 2007. As vinhas são seguidas por uma equipa de viticultura liderada por Carlos Mira, assessorado pelo Prof. Ivon Bugaret, especialista em doenças na vinha e professor na Universidade de Bordéus. A direcção de enologia está a cargo de Luís Mira e do jovem enólogo Tiago Garcia. A adega, situada na Herdade das Servas, está equipada com a mais moderna tecnologia de recepção, vinificação e envelhecimento de vinhos, dando origem a tintos, brancos e rosés, sob as marcas Herdade das Servas (topo de gama), Monte das Servas e Vinha das Servas (entrada de gama).


Joana Pratas | Consultoria em Comunicação e RP 

Sem comentários:

Enviar um comentário