terça-feira, 27 de março de 2012

Nota de imprensa- Herdade das servas lança "Monte das Servas rosé 2011"


Uma combinação das castas Touriga Nacional e Syrah

                                      
Pelas mãos da Herdade das Servas – projecto da família Serrano Mira, uma das mais antigas na produção de vinho alentejano (em Estremoz) – chega na próxima semana ao mercado o ‘Monte das Servas Escolha rosé 2011’, um vinho que desperta em harmonia com saladas, mariscos e peixes grelhados com molhos ligeiros, iguarias mais leves à altura do tempo primaveril que se faz sentir.

A equipa de enologia da Herdade das Servas, composta por Luís Mira e Tiago Garcia, volta a apostar na combinação das castas Touriga Nacional e Syrah, plantadas em solos vermelhos de xisto e argilo-xistoso, para produzir um rosé fresco e frutado que, num conjunto elegante e bem equilibrado, revela uma cor rosada viva, aromas e nuances doces de frutos vermelhos, onde predominam as notas de framboesa, morangos e cereja.

Após habitual poda em verde e monda de cachos, durante o período de desenvolvimento e de maturação das uvas, são vindimados manualmente e transportados para a adega em pequenas caixas, onde são devidamente seleccionadas na mesa de escolha e, em seguida, desengaçadas. No que diz respeito à vinificação, após maceração de um dia é extraído o mosto lágrima para fermentação a baixas temperaturas. O estágio deu-se na garrafa ao longo de três meses.

O ‘Monte da Servas Escolha rosé 2011’ vai estar disponível em garrafeiras, lojas seleccionadas e na restauração em garrafas de 750 ml a rondar os € 4,50. Um vinho que deve ser consumido enquanto jovem – no próprio ano ou no seguinte – a uma temperatura de 12 a 14ºC.

Sem comentários:

Enviar um comentário