sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Wine Moments & Gourmet em première na Bolsa de Turismo de Lisboa






 Nova agência de animação turística duriense

·         “Mergulhar” nos temas do vinho, vinha, património e gastronomia duriense pelas mãos de quem conhece e vive o Douro

A Wine Moments & Gourmet, agência de animação turística com sede e operação no Douro vai à Bolsa de Turismo de Lisboa, entre os dias 27 de Fevereiro e 03 de Março, apresentar em première o conceito e as propostas do seu portefólio – serviço de qualidade, personalizado e chave na mão. Vai estar presente em espaço próprio (pavilhão 3 stand número 3C24A) na área de animação turística. A apresentação oficial está marcada para dia 09 de Março, no Museu do Douro, no Peso da Régua.

A constituição da Wine Moments & Gourmet surgiu da vontade intrínseca de dois jovens durienses – Jorge Alves e Rui Soares – em quererem partilhar o seu conhecimento e paixão pela região com todos aqueles que a visitam em busca dos seus magníficos encantos. “Mergulhar” nos temas do vinho, vinha, património, história e gastronomia duriense pelas mãos de quem conhece e vive o Douro é a mais-valia desta nova empresa.

A Wine Moments & Gourmet propõe-se a suprimir uma lacuna de transmissão / aquisição de conhecimentos através de uma oferta séria e em serviço chave na mão, proporcionada por pessoas que vivem, sentem, trabalham e possuem know-how da matéria.

Amigos pessoais de longa data, apaixonados pelo Douro, formados em engenharia agronómica e com larga experiência em enologia, Jorge Alves e Rui Soares – impulsionadores de diversos projectos no Douro (viticultura, enologia e turismo), sendo também produtores em nome próprio, com os vinhos Quanta Terra e Esmero, respectivamente – são os mentores deste projecto.

“Diariamente nas empresas para quem trabalhamos a tempo inteiro, e com muita frequência em outras das quais somos consultores, recebemos clientes, jornalistas, distribuidores, garrafeiras e importadores. Com todos eles fazemos visita às vinhas, circuito nas adegas e provas de vinhos, pois queremos que sejam nossos parceiros. É das coisas mais gratificantes da vida, chegar ao final de um pequeno roteiro pelas vinhas, de uma visita e passagem pela adega, que termina numa prova completa, ouvir de quem nos pediu uma simples explicação rasgados elogios. Isto só é possível porque o discurso é a nossa vida profissional no seu todo, pormenorizando situações à mistura com a história, desafios, e valências de que a região é detentora e extremamente rica.”, afirmam os mentores do projecto.

A oferta da Wine Moments & Gourmet na BTL

Como mostra da oferta da Wine Moments & Gourmet vão estar disponíveis para venda três propostas: “Ser duriense por um dia”, “Workshop de iniciação à prova de vinhos” e “Vouchers provas de vinhos”, sendo que esta última contempla uma de três experiências distintas.

Quem optar por "Ser duriense por um dia" vai poder colocar-se na pele de um autêntico duriense. Este programa contempla viagem de comboio com destino a uma quinta em pleno coração do Alto Douro Vinhateiro, na qual será visitada adega, com explicação sobre os processos de vinificação, engarrafamento e feitoria dos vinhos, com respectiva prova. Segue-se um tradicional almoço servido ao ar livre (caso condições climatéricas sejam favoráveis) que se prolongará com continuação da aquisição de conhecimento sobre dos vinhos e região.

Ao fazer um "Workshop de iniciação à prova de vinhos", realizado no Museu do Douro, que ocupa um antigo edifício da Companhia Geral da Agricultura dos Vinhos do Alto Douro, pretende-se proporcionar ao cliente a aquisição de conhecimentos sensoriais, aromas, cheiros, defeitos e harmonizações. Pretende-se de uma forma detalha e personalizada que o cliente adquira competências específicas e que sejam autónomos na apreciação de vinhos.

Sob a oferta "Vouchers provas de vinhos", a Wine Moments & Gourmet propõe três experiências vínicas distintas no que aos vinhos diz respeito, mas também ao tipo de quinta de onde os mesmos provêm. A primeira terá lugar numa quinta tradicional, onde o cliente terá contacto directo com os responsáveis pelos processos de vinificação. A segunda, numa emblemática quinta da região, cuja história e a persistência ao longo de anos de trabalho levaram a que seja uma das maiores da região; A terceira, numa quinta de charme, exemplo de que a tradição e a modernidade podem caminhar juntas para oferecer ao cliente um serviço de qualidade e requinte.

Para mais informações, contactar, por favor:
Joana Pratas | Consultoria em Comunicação e RP
joanapratas@joanapratas.com ou 93 779 00 05

Sem comentários:

Enviar um comentário