terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Vinho do Porto: Real Companhia Velha sugere o seu LBV para o ‘Dia do Pai’


‘Royal Oporto LBV 2008’ acaba de ser lançado



·         ‘Quinta das Carvalhas Reserva Tawny’ como alternativa para apreciadores da categoria tawny

A Real Companhia Velha, cuja história se confunde com a do vinho do Porto, acaba de lançar o seu ‘Royal Oporto LBV 2008’, néctar que vai estar em prova na 10.ª edição da Essência do Vinho Porto e que foi considerado pela Revista de Vinhos como um “vinho do Porto a alto nível”, com 16,5 pontos. Esta é, sem dúvida, uma excelente opção para celebrar o ‘Dia do Pai’, a 19 de Março. Como alternativa, para os apreciadores da categoria tawny, a Real Companhia Velha sugere o ‘Quinta das Carvalhas Reserva Tawny’.




Proveniente da colheita de 2008, com características organoléticas excepcionais, o ‘Royal Oporto LBV 2008’ foi vinificado a partir das castas Touriga Nacional e Touriga Franca. Com um estilo derivado dos Vintage, os Late Bottled Vintage são vinhos do Porto de excelente qualidade, produzidos em bons anos e oriundos de uma só colheita, a indicada no rótulo. Engarrafados entre o quarto e o sexto ano após vindima, os vinhos do Porto LBV, ao contrário dos Vintage, beneficiam de um considerável envelhecimento em balseiro de carvalho. É um tinto e encorpado, com aroma a frutos vermelhos maduros. Na boca é fino, elegante com taninos muito firmes, conjunto sólido que termina persistente, elegante e frutado. Pode ser consumido em qualquer momento, acompanha particularmente bem com queijos.








Feito com uvas – das castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz – oriundas da mais emblemática propriedade da Real Companhia Velha, surge o ‘Quinta das Carvalhas Reserva Tawny, produzido através da cuidada vinificação e envelhecido durante sete anos em cascos de carvalho. É um tawny elegante e de cor aloirada; aveludado e fino, de “bouquet” inesquecível, traz à memória o sabor da tradição. É um vinho rico em frutos secos e compotas de fruta vermelha.

PVPs recomendados:
Royal Oporto LBV 2008: € 13,90
Quinta das Carvalhas Reserva Tawny: € 9,30


Para mais informações, contactar, por favor:
Joana Pratas | Consultoria em Comunicação e RP
(joanapratas@joanapratas.com; 91 459 11 19 ou 93 779 00 05)

Sem comentários:

Enviar um comentário