sexta-feira, 22 de junho de 2012

ALTAMIRA


                                                                                                                                            

Dizem que “gaivotas em terra é sinal de tempestade”! Vindo de alto mar, Armando Carvalho atracou o seu navio bem no cume da serra de S. Mamede, e partilha com a ondulação serrana o tempo e a arte das suas marés: pintura, miniaturismo e produtor de vinho, provocando uma tempestade de respeito e admiração.
O comandante navega agora por terra firme, conduzindo o seu leme pela ingreme encosta da serra, onde instalou a sua vinha e a sua vida.
Com apenas meio hectare, dividida em diferentes patamares, estão instaladas as tradicionais castas alentejanas: Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet. Adaptadas às reconhecidas e excelentes condições da serra, tratadas delicadamente como se de um jardim se tratasse, exprimem a verdadeira essência desta terra.
Desta nasce um tinto de cor granada carregada, não muito límpido, deixando a descoberto a sua verdadeira essência e os métodos de produção tradicionais, libertando suaves aromas frutados de frutos vermelhos e vegetal. Na boca é estruturado, equilibrado, de taninos suaves, com um agradável final de boca.
O rosé veste-se de tonalidades rosa-alaranjada, límpido e fresco. Desprendendo suaves aromas vegetais e um frutado muito discreto. É macio e equilibrado na boca, permanecendo uma sensação de frescura, ideal para as quentes tardes de Verão que se avizinham.
Uma produção totalmente artesanal, de dois vinhos com carácter e expressão, que homenageiam generosamente a tradição caseira, e a produção local de vinhos.

Até breve e …bons vinhos!


Sem comentários:

Enviar um comentário