quinta-feira, 23 de junho de 2011

Cidade Europeia do Vinho 2012 vai ser portuguesa



A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) apresentou  a “Cidade Europeia do Vinho 2012”
A Rede Europeia de Cidades do Vinho” irá dar a Portugal a 1ª edição do evento “Cidade Europeia do Vinho 2012”, promovida pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV). Pretende-se com esta iniciativa integrar Portugal de forma activa às actividades comunitárias de promoção do vinho a nível internacional.

 O encontro, onde marcou presença o vice-presidente da Câmara do Cartaxo, Paulo Varanda, e o secretário-geral da AMPV, José Arruda, serviu
para comunicar aos órgãos de comunicação social que a Rede Europeia de Cidades do Vinho (RECEVIN) irá escolher uma cidade portuguesa para receber esta iniciativa. A “Cidade Europeia do Vinho” surge no seguimento da experiência iniciada em Portugal há três anos pela AMPV que, segundo José Arruda, “tem permitido que os municípios sem grande tradição no sector dinamizem iniciativas que acabam por deixar marcas”.

 A AMPV, para além de anunciar os critérios que as cidades deverão respeitar na apresentação da sua candidatura, divulgou, ainda, que o prazo para entrega de candidaturas vai decorrer até finais do mês de Setembro. Também Vasco Avillez, presidente da Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa, salientou a importância de anualmente existir uma cidade que lembre “que o vinho faz parte da nossa cultura e da bondade da dieta mediterrânica”.

 A eleição implicará o aproveitamento de acções que o município candidato já realize nesta área, e de outras que promovam o envolvimento da comunidade e a formação de públicos. A AMPV já fez chegar aos 73 municípios associados o regulamento de participação.

Sem comentários:

Enviar um comentário