sábado, 29 de novembro de 2014

Matriz wivini GARRAFEIRA ONLINE




A Wivini é uma garrafeira online, que visa descomplicar o processo de compra de vinhos e destilados, com uma equipa dedicada e focada no cliente.

Queremos ser a sua loja online de vinhos e destilados.

A wivini vem por este meio apresentar uma ideia inovadora.

A sofisticada matriz wivini, a melhor forma de descobrir vinhos com uma excelente relação qualidade/preço.
Estamos ainda a enriquecer a matriz-wivini, juntando as cotações dos "críticos de referência" aos nossos produtos.

A matriz wivini foi concebida para dar aos utilizadores da Garrafeira Online Wivini - Loja de vinhos e destilados uma ferramenta que possibilitará uma escolha mais acertada de vinhos portugueses.
Visto isto, e como já há a possibilidade de escolher um vinho na Garrafeira Online Wivini - Loja de vinhos e destilados, por filtragem de “preço”, “país”, “região”, “produtor”, “castas”, “cor”, “estilo” e “harmonização”, porque não haver também a possibilidade de “pontuação/preço”?
Existe atualmente, revistas que aconselham determinados vinhos com a designação de “Boa compra” ou por “estrelas” e mesmo pela a palavra “recomendado”. No entanto essas avaliações são, como se pensa: O que é a qualidade para cada uma das pessoas? Qualidade ou gosto pessoal? Confunde-se muitas vezes. O que é barato?”, é partindo desse sobreposto que a Garrafeira Online Wivini - Loja de vinhos e destilados, aplica dados concretos, ou seja, uma formula matemática.

Utilizamos a pontuação dada por vários “críticos” de vinhos, mesmo os amadores a um determinado vinho/referência e fazemos a média aritmética. Esse resultado, esse valor, fica a ser o resultado referência para esse vinho como a nossa definição de “qualidade/pontuação”.
Esta definição de “qualidade/pontuação” é o resultado matemático de várias opiniões/pontuação, que pensamos irá dar resposta a muitas observações: como se compõe a relação, sendo que o padrão de exigência de qualidade, de preferência gustativa, de conhecimento enófilo, de lugar no conjunto dos interesses, da disponibilidade financeira e flexibilidade em gastar mais.

A Garrafeira Online Wivini - Loja de vinhos e destilados, com esse resultado, “qualidade/PONTUAÇÃO”, aplica a referência preço. O preço que é praticado na Garrafeira Online Wivini - Loja de vinhos e destilados.

Ou seja, colocamos cada um dos vinhos num gráfico em que os eixos representam a pontuação (na vertical) e o preço (na horizontal). O padrão dos pontos não irão surpreender: vinhos mais caros têm, em média, melhores pontuações.

A obtenção do gráfico “Pontuação/Preço” só por si não nos diz qual a melhor compra. Então, aplicamos a linha interpolação que nos permite construir um novo conjunto de dados a partir de um conjunto discreto de dados pontuais previamente conhecidos.
NOTA: se esses dados (pontuação e/ou preço) forem alterados pelos “críticos/Produtores” o próprio gráfico alterasse, automaticamente consoante as alterações introduzidas.

Assim ficamos com um catalogo de vinhos classificados em 3 níveis.
Nível 1 – vinhos que representam uma boa compra, pois têm pontuações superiores à média dos vinhos com preço idêntico.
Nível 2 – vinhos onde a relação qualidade(pontuação)/preço é muito boa
Nível 3 – vinhos que, no seu escalão de preços têm uma qualidade muito acima dos restantes.

Posteriormente dividimos a área “acima da média” em 3 zonas:
1 – Acima da média
2- Bastante acima da média
3 – Muito acima da média

Ao pesquisar um vinho na Garrafeira Online Wivini - Loja de vinhos e destilados tem à sua disposição, para além da filtragem por “preço”, “país”, “região”, “produtor”, “castas”, “cor”, “estilo” e “harmonização” tem também este novo e inovador método de escolha de vinho.
É através de um incon, criado pela wivini, que para além de ter cores diferentes também tem um texto que nos informa em que nível se situa esse vinho.


Para mais esclarecimentos, por favor contactar Paulo Sousa, 917241333.

http://www.wivini.com/index.php/matriz-wivini

1 comentário: