quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Herdade das Servas promove prova de topos de gama


Para celebrar o 1.º aniversário da Garrafeira Néctar das Avenidas


  • Vinhos em prova: branco de 2011, vertical de Reserva (2003, 2004, 2006 e 2008) e novo Vinhas Velhas (2009)

A Herdade das Servas – projecto da família Serrano Mira, uma das mais antigas na produção de vinho alentejano (em Estremoz) – tem o prazer de o(a) convidar para uma prova de vinhos a realizar já este Sábado, dia 24 de Novembro, às 16h30, na Garrafeira Néctar das Avenidas, situada na Av. Luís Bivar, 40 B, 1050-145 em Lisboa. Este evento visa celebrar o primeiro aniversário do espaço inaugurado pelo enófilo João Quintela, um dos fundadores do grupo e blog ‘Os5às8’, a 25 de Novembro de 2011.

Em prova e para mostrar o potencial de envelhecimento dos vinhos da Herdade das Servas, vão estar quatro colheitas do ‘Herdade das Servas Reserva’ 2003, 2004 (em versão 0,75 e Magnun), 2006 e 2008 –, às quais se junta o último lançamento da empresa, o topo de gama ‘Herdade das Servas Vinhas Velhas tinto 2009’. A”encetar” a prova estará o ‘Herdade das Servas branco 2011’, um branco feito com uvas da casta Roupeiro provenientes de uma vinha com mais de 60 anos (vinha da Judia), Verdelho e Alvarinho. No que toca aos tintos, são cinco néctares feitos a partir de uvas de vinhas com mais de 50 anos (parcelas monocasta – Alicante Bouschet, Aragonez, Touriga Nacional e Syrah – enxertadas em vinhas velhas) e com estágio em barricas de carvalho francês e americano das melhores tanoarias internacionais durante 14 a 18 meses. Vinhos com estrutura, complexidade e evolução bastante positiva em garrafa durante 12 a 15 anos. A eleger em momentos de consumo especiais agora ou daqui a uns anos!

O evento contará com a presença do enólogo e do director comercial da Herdade das Servas, Tiago Garcia e Artur Diogo, respectivamente.


Sobre a Serrano Mira – Sociedade Vinícola, S.A. | Herdade das Servas
A família Serrano Mira é uma das mais antigas na produção de vinho na região do Alentejo (remonta ao ano de 1667). Carlos e Luís Mira são os actuais proprietários e administradores da Serrano Mira - Sociedade Vinícola, S.A. | Herdade das Servas, que zela por um património vinícola de 220 hectares, dividido em três vinhas: Azinhal, Judia e Servas. A idade das vinhas está compreendida entre os 05 e os 60 anos, com excepção da vinha das Servas que foi plantada em Janeiro de 2007. As vinhas são seguidas por uma equipa de viticultura liderada por Carlos Mira, assessorado pelo Prof. Ivon Bugaret, especialista em doenças na vinha e professor na Universidade de Bordéus. A direcção de enologia está a cargo de Luís Mira e do jovem enólogo Tiago Garcia. A adega, situada na Herdade das Servas, está equipada com a mais moderna tecnologia de recepção, vinificação e envelhecimento de vinhos, dando origem a tintos, brancos e rosés, sob as marcas Herdade das Servas (topo de gama), Monte das Servas e Vinha das Servas (entrada de gama).



Para confirmação de presença e mais informações, contactar, por favor:
Joana Pratas | Consultoria em Comunicação e RP
(joanapratas@joanapratas.com; 91 459 11 19 ou 93 779 00 05)

Sem comentários:

Enviar um comentário