“Ao fim de três edições, [o Adegga Wine Market] acaba por passar de
pessoa em pessoa que fica fascinada pela possibilidade de provar, escolher e
comprar alguns dos melhores vinhos de Portugal”
O Adegga Wine Market está de volta. A 4.ª edição do evento,
já referenciado como um dos mais distintos do sector, chega ao Hotel Flórida no
próximo dia 1 de Dezembro, no seu característico ambiente informal e descontraído.
Um ponto de encontro especial entre consumidores e 40 produtores, onde os participantes
têm à sua disposição um vasto leque de vinhos para prova, com a vantagem
adicional de os poderem comprar a preços muito competitivos.
O Adegga Wine Market privilegia o
contacto directo com os produtores presentes no evento e a relação das marcas
de vinho com os seus consumidores:
aqui, as mesas recuam até à parede, colocando os produtores em contacto
mais próximo com os consumidores,
promovendo uma interacção directa e saudável. E se, após dois dedos de
conversa, o visitante gostar de determinado vinho, basta solicitar um
autocolante com a referência do mesmo, permitindo que a memória se avive no
final do dia, na hora da compra. Um sistema único e inovador criado pela
organização do evento, em que esta lista de compras poderá ser usada durante e
depois do evento, para comprar o vinho em
restaurantes, garrafeiras e outros locais de venda dos produtos.
A surpresa deste ano, – cada edição
traz sempre consigo uma novidade – vai para a sala Premium (saiba
mais), onde os inscritos poderão provar vinhos do Porto antigos,
harmonizados com uma prova especial de
chocolate artesanal. Uma união considerada “perfeita”, pois cada produtor
escolhe o chocolate que melhor combina com o seu vinho.
O Adegga Wine Market é promovido pelo Adegga.com, uma
rede social onde cada pessoa se pode inscrever e deixar a sua opinião sobre
determinado vinho. É uma plataforma que permite dar a descobrir novos vinhos a
consumidores oriundos de diferentes países. “O que as pessoas querem é
descobrir novos vinhos e torná-los num mote para a conversa, partilha e troca
de opiniões. A plataforma online Adegga permite a pessoas que estão, por
exemplo, nos Estados Unidos, trocar a sua opinião com um outro membro num ponto
diferente do planeta sobre um dos nossos vinhos. Por outro lado, o Adegga.com
fomenta essa descoberta ao organizar eventos e ao fazer algumas vendas pontuais
de vinhos”, explica o mentor do Adegga, André Ribeirinho.
Consciente do relevo da fatia exportadora do vinho na
economia nacional – 1,6% do valor total das exportações nacionais – levou André
Ribeirinho a apostar neste segmento e numa nova abordagem ao sector, apostando
na valorização e promoção dos vinhos portugueses online, de modo a estimular a
exportação e internacionalização da imagem dos vinhos nacionais, junto de
críticos e jornalistas de vinho de todo o mundo.
4.º Adegga Wine Market 2012
Data: 1 de Dezembro 2012
Local: Hotel Flórida - Rua Duque de Palmela 34
(ao Marquês de Pombal)
Horário: Das 15h às 21h
Horário para profissionais: Das 14h às 15h (para
jornalistas, bloggers, restaurantes e
distribuidores)
Entrada: 10€. Inclui copo de prova Riedel
Entrada para
profissionais: 5€ c/ copo (valor restituído na devolução do copo no final
do evento)
Site
oficial do 4.º Adegga Wine Market: http://www.adegga.com/winemarket/2012/
Evento no Facebook: http://bit.ly/winemarket2012
Caso necessite de informações adicionais, por favor não hesite
em contactar:
Sem comentários:
Enviar um comentário