Convento do Beato recebe Porto & Douro Wine Show 2012
Vinhos do Porto e Douro aliados ao melhor gourmet e moda
portuguesa em Lisboa
É já na próxima sexta-feira, dia 30 de novembro e no sábado,
dia 1 de dezembro, que o Convento do Beato em Lisboa, na Rua do Beato, 44, vai
receber o ‘Porto e Douro Wine Show 2012’, uma iniciativa do IVDP - Instituto
dos Vinhos do Douro e do Porto que pretende unir o melhor da enologia do Porto
e Douro com as mais recentes tendências da cozinha e da moda portuguesas.
Com o objetivo de aumentar a notoriedade dos vinhos da
região do Douro, junto dos consumidores, mais de 50 produtores apresentam e
disponibilizam os seus produtos para degustação e harmonizações, preparadas
pelos chefes Jorge Cordeiro e Paulo Corte-Real, referências da cozinha
nacional, com a colaboração dos enólogos Pedro Sá e João Silva e Sousa. O chefe
Duarte Mathias apresentará também as melhores propostas em LiveCooking.
A sétima edição do ‘Porto & Douro Wine Show’ organizado
pelo IVDP, em parceria com a No More e a DMP+ASO, renova a ideia que os Vinhos
do Douro e do Porto estão na moda, promovendo os desfiles da coleção
Outono/Inverno 2012, de alguns dos melhores designers de moda nacionais,
emergentes, como a premiada Ana Segurado, entre outros, e consagrados como
Júlio Torcato, Anabela Baldaque e Katty Xiomara.
Para os amantes dos prazeres da vida, produzidos em
Portugal, as portas do Convento do Beato abrem ao público, na próxima
sexta-feira, a partir das 15 horas e encerram às 21 horas. O preço da entrada é
de 5 euros para um dia e de 8 euros para os dois dias. Os visitantes recebem a
oferta de um copo para degustação dos vinhos.
O IVDP que tem por missão a promoção do controlo da
qualidade dos vinhos do Porto e a proteção e defesa das denominações de origem
Douro e Porto, prestigia, uma vez mais, o valor do vinho, a cozinha gourmet e a
moda portuguesa, contribuindo com o ‘Porto e Douro Wine Show’ para a sua
afirmação junto dos consumidores. De acordo com Manuel de Novaes Cabral,
presidente do IVDP, «voltamos a Lisboa com uma ação que já marca a agenda da
capital e que, por isso mesmo, nos continua a merecer grande importância na estratégia
de promoção para o mercado nacional, não só pelo potencial de consumidores mas
também pela diversidade de públicos interessados e motivados para novas formas
de consumo. A ligação à moda assume, nesta edição, contornos ainda mais
próximos e estou certo que será uma iniciativa que sublinhará a excelência da
Região Demarcada do Douro».
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