quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Convento do Beato recebe Porto & Douro Wine Show 2012


Convento do Beato recebe Porto & Douro Wine Show 2012

Vinhos do Porto e Douro aliados ao melhor gourmet e moda portuguesa em Lisboa


É já na próxima sexta-feira, dia 30 de novembro e no sábado, dia 1 de dezembro, que o Convento do Beato em Lisboa, na Rua do Beato, 44, vai receber o ‘Porto e Douro Wine Show 2012’, uma iniciativa do IVDP - Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto que pretende unir o melhor da enologia do Porto e Douro com as mais recentes tendências da cozinha e da moda portuguesas.

Com o objetivo de aumentar a notoriedade dos vinhos da região do Douro, junto dos consumidores, mais de 50 produtores apresentam e disponibilizam os seus produtos para degustação e harmonizações, preparadas pelos chefes Jorge Cordeiro e Paulo Corte-Real, referências da cozinha nacional, com a colaboração dos enólogos Pedro Sá e João Silva e Sousa. O chefe Duarte Mathias apresentará também as melhores propostas em LiveCooking.

A sétima edição do ‘Porto & Douro Wine Show’ organizado pelo IVDP, em parceria com a No More e a DMP+ASO, renova a ideia que os Vinhos do Douro e do Porto estão na moda, promovendo os desfiles da coleção Outono/Inverno 2012, de alguns dos melhores designers de moda nacionais, emergentes, como a premiada Ana Segurado, entre outros, e consagrados como Júlio Torcato, Anabela Baldaque e Katty Xiomara.

Para os amantes dos prazeres da vida, produzidos em Portugal, as portas do Convento do Beato abrem ao público, na próxima sexta-feira, a partir das 15 horas e encerram às 21 horas. O preço da entrada é de 5 euros para um dia e de 8 euros para os dois dias. Os visitantes recebem a oferta de um copo para degustação dos vinhos.

O IVDP que tem por missão a promoção do controlo da qualidade dos vinhos do Porto e a proteção e defesa das denominações de origem Douro e Porto, prestigia, uma vez mais, o valor do vinho, a cozinha gourmet e a moda portuguesa, contribuindo com o ‘Porto e Douro Wine Show’ para a sua afirmação junto dos consumidores. De acordo com Manuel de Novaes Cabral, presidente do IVDP, «voltamos a Lisboa com uma ação que já marca a agenda da capital e que, por isso mesmo, nos continua a merecer grande importância na estratégia de promoção para o mercado nacional, não só pelo potencial de consumidores mas também pela diversidade de públicos interessados e motivados para novas formas de consumo. A ligação à moda assume, nesta edição, contornos ainda mais próximos e estou certo que será uma iniciativa que sublinhará a excelência da Região Demarcada do Douro».

Sem comentários:

Enviar um comentário