Nova agência de animação turística duriense
·
“Mergulhar”
nos temas do vinho, vinha, património e gastronomia duriense pelas mãos de quem
conhece e vive o Douro
A Wine Moments & Gourmet, agência de
animação turística com sede e operação no Douro vai à Bolsa de Turismo de
Lisboa, entre os dias 27 de Fevereiro e 03 de Março, apresentar em première o conceito e as propostas do
seu portefólio – serviço de qualidade, personalizado e chave na mão. Vai estar
presente em espaço próprio (pavilhão 3 stand
número 3C24A) na área de animação turística. A apresentação oficial está
marcada para dia 09 de Março, no Museu do Douro, no Peso da Régua.
A constituição da Wine Moments & Gourmet
surgiu da vontade intrínseca de dois jovens durienses – Jorge Alves e Rui
Soares – em quererem partilhar o seu conhecimento e paixão pela região com
todos aqueles que a visitam em busca dos seus magníficos encantos. “Mergulhar”
nos temas do vinho, vinha, património, história e gastronomia duriense pelas
mãos de quem conhece e vive o Douro é a mais-valia desta nova empresa.
A Wine Moments & Gourmet propõe-se a
suprimir uma lacuna de transmissão / aquisição de conhecimentos através de uma
oferta séria e em serviço chave na mão, proporcionada por pessoas que vivem,
sentem, trabalham e possuem know-how da
matéria.
Amigos pessoais de longa data, apaixonados
pelo Douro, formados em engenharia agronómica e com larga experiência em
enologia, Jorge Alves e Rui Soares – impulsionadores de diversos projectos no
Douro (viticultura, enologia e turismo), sendo também produtores em nome
próprio, com os vinhos Quanta Terra e Esmero, respectivamente – são os mentores
deste projecto.
“Diariamente
nas empresas para quem trabalhamos a tempo inteiro, e com muita frequência em
outras das quais somos consultores, recebemos clientes, jornalistas,
distribuidores, garrafeiras e importadores. Com todos eles fazemos visita às
vinhas, circuito nas adegas e provas de vinhos, pois queremos que sejam nossos
parceiros. É das coisas mais gratificantes da vida, chegar ao final de um
pequeno roteiro pelas vinhas, de uma visita e passagem pela adega, que termina
numa prova completa, ouvir de quem nos pediu uma simples explicação rasgados
elogios. Isto só é possível porque o discurso é a nossa vida profissional no
seu todo, pormenorizando situações à mistura com a história, desafios, e
valências de que a região é detentora e extremamente rica.”,
afirmam os mentores do projecto.
A
oferta da Wine Moments & Gourmet na BTL
Como mostra da oferta da Wine Moments &
Gourmet vão estar disponíveis para venda três propostas: “Ser duriense por um
dia”, “Workshop de iniciação à prova
de vinhos” e “Vouchers provas de
vinhos”, sendo que esta última contempla uma de três experiências distintas.
Quem optar por "Ser duriense por um dia" vai poder colocar-se na pele de
um autêntico duriense. Este programa contempla viagem de comboio com destino a
uma quinta em pleno coração do Alto Douro Vinhateiro, na qual será visitada
adega, com explicação sobre os processos de vinificação, engarrafamento e
feitoria dos vinhos, com respectiva prova. Segue-se um tradicional almoço
servido ao ar livre (caso condições climatéricas sejam favoráveis) que se
prolongará com continuação da aquisição de conhecimento sobre dos vinhos e
região.
Ao fazer um "Workshop de iniciação à
prova de vinhos", realizado no Museu do Douro, que ocupa um antigo
edifício da Companhia Geral da Agricultura dos Vinhos do Alto Douro, pretende-se
proporcionar ao cliente a aquisição de conhecimentos sensoriais, aromas, cheiros,
defeitos e harmonizações. Pretende-se de uma forma detalha e personalizada que
o cliente adquira competências específicas e que sejam autónomos na apreciação
de vinhos.
Sob a oferta "Vouchers provas de
vinhos", a Wine Moments & Gourmet propõe três experiências vínicas
distintas no que aos vinhos diz respeito, mas também ao tipo de quinta de onde
os mesmos provêm. A primeira terá lugar numa quinta tradicional, onde o cliente
terá contacto directo com os responsáveis pelos processos de vinificação. A
segunda, numa emblemática quinta da região, cuja história e a persistência ao
longo de anos de trabalho levaram a que seja uma das maiores da região; A
terceira, numa quinta de charme, exemplo de que a tradição e a modernidade
podem caminhar juntas para oferecer ao cliente um serviço de qualidade e
requinte.
Para mais informações,
contactar, por favor:
Joana
Pratas | Consultoria em Comunicação e RP
joanapratas@joanapratas.com
ou 93 779 00 05
Sem comentários:
Enviar um comentário